Foram identificados os 19 presos transferidos da carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Rio Preto da Eva para uma unidade prisional de Manaus neste domingo (30). A transferência aconteceu por conta de uma possível rebelião e fuga em massa dos detentos.
Os policiais realizaram uma investigação e conseguiram desarticular o plano de fuga.
“Após tomarmos conhecimento sobre a intenção dos infratores, solicitamos à Justiça o recambiamento dos detentos. Prontamente a juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Vara de Execução Penal de Manaus, e o juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Vara Única daqui do município, determinaram que fosse realizada a transferência desses infratores para uma unidade prisional da capital”, disse Henrique Brasil, delegado da 36ª DIP.
Segundo a autoridade policial, os presos são:
Adson Gerson da Silva Barbosa; André Luís da Silva Guimarães; Bruno Garcia Alves; Fernando Félix de Carvalho; Fernando Rodrigues Araújo; Gabriel da Costa Vilaça; Jhonatas Silva da Silva; Josias Aid da Silva; Lírio Sousa de Moraes; Miqueias Manrick Alves da Silva; Oziel Costa de Souza; Patrick Ales da Silva; Rafael Mendes Guimarães; Ronaldo Sousa da Cunha; Stanley Daniel Lima Albuquerque; Tiago da Silva dos Anjos; e Wendell Wesley da Costa Solares.
Eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e associação criminosa.