Dois traficantes foram mortos após iniciarem um tiroteio com a Rocam na tarde deste domingo (20), em área de mata próximo ao Conjunto Manauara 1, rua Paxiúbas, bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Outros criminosos conseguiram fugir.
Segundo informações da polícia, eles receberam denúncias onde vários elementos estariam fortemente armados, traficando drogas e intimidando moradores. O grupo entrava nas residências para expulsar as famílias.
Leia mais: Líder de facção morre em confronto com a Rocam
No local a equipe avistou cerca de 10 homens armados que, durante a tentativa de abordagem, atiraram contra a equipe policial, que imediatamente revidou a agressão. Dois criminosos foram atingidos e socorridos até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas não resistiram aos ferimentos.
Após o tiroteio, foram apreendidos pela Rocam duas armas com a dupla, sendo uma pistola calibre 24, com seis munições e uma espingarda caseira calibre 28, com um cartucho intacto e dois deflagrados. Também foram encontradas porções de maconha, oxi, um rádio comunicador e uma balança de precisão.
A ocorrência foi apresentada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).