Um homem, de 48 anos, foi preso por estupro de vulnerável, nesta terça-feira (22), cometido contra cinco meninas da mesma família. A prisão ocorreu no bairro da Paz, em Itacoatiara. Uma das vítimas ficou grávida do suspeito.
Segundo o delegado Paulo Barros, titular da delegacia do município, o crime aconteceu quando as vítimas tinham entre 11 e 12 anos. O autor já foi casado com a irmã de uma das jovens, porém, mesmo após a separação, ele manteve amizade com a família dela.
“Por continuar amigo da família, o infrator passou a abusar das meninas, o que resultou na gravidez de uma delas, que agora tem 15 anos. No início deste mês, os pais dela vieram à delegacia, informaram sobre o caso e disseram que a menina estava sendo abusada desde os 11 anos pelo indivíduo”, relatou o delegado.
Quando os pais souberam do crime, chamaram as outras irmãs e sobrinhas que moram na mesma casa para conversar e elas confessaram que sofriam abusos pelo homem.
“Ele se aproveitava da confiança dos pais para praticar o crime. Além disso, pelo fato das meninas serem humildes, ele prometia presentes e, posteriormente, cometia o crime em um quarto que ele possui em seu local de trabalho”, explicou o titular.
O estuprador foi encaminhado para a Unidade Prisional de Itacoatiara e ficará à disposição da Justiça.