Um homem identificado como Fábio Júnior Marques dos Santos, vulgo “Fabinho”, de 34 anos, foi preso em flagrante por matar e depois roubar Mário Vicente D’Angelo Medeiros, que tinha 77 anos, no município de Novo Airão.
A ação policial ocorreu na manhã de quarta-feira (23), por volta das 06h00, no Porto do Padre, situado no bairro Nossa Senhora Auxiliadora.
De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª DIP, na madrugada daquele mesmo dia, o infrator invadiu a embarcação onde Mário morava, com o intuito de roubar os objetos de propriedade da vítima.
“O idoso estava no barco na ocasião do crime. Ao adentrar no local, Fábio agrediu a vítima, que veio a óbito, e, posteriormente, roubou seus pertences. Tomamos conhecimento acerca do fato e, de imediato, iniciamos as diligências para efetuar a prisão do homem”, disse o delegado.
Conforme Renato, as equipes conseguiram localizar o infrator após populares terem visto Fabio vendendo os pertences roubados. Entre os objetos, o homem estava com o aparelho celular da vítima e vestindo as roupas dela.
“Recebemos a informação de que ele estava circulando pela cidade com os materiais e nos deslocamos até o Porto, ocasião em que conseguimos realizar a sua prisão”, explicou a autoridade policial.
O criminoso responderá pelo crime de latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.