As equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam, nessa quarta-feira, dia 18, mais um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra um estudante de medicina de 20 anos, ocorrido no carnaval. Dos quatro envolvidos, dois já foram presos.
Pedro Henrique Damasceno Santos, de 26 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão em uma casa onde ele se escondia, no conjunto Beija-flor, na zona centro-sul de Manaus.
“Um dos indivíduos, identificado como Bruno Luan, foi preso no último dia 7 de março. E após recebermos informações, por meio de denúncia anônima, de que Pedro estaria se escondendo em uma residência do conjunto Beija-Flor, fomos até o local para prendê-lo”, explicou Rafael Allemand, delegado do DRCO.
O crime
O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano durante um bloco de Carnaval no estacionamento de uma faculdade particular, na avenida Nilton Lins, no bairro de Flores, na zona centro-sul da capital.
De acordo com a polícia o caso teve início depois de um homem de 26 anos ter importunado sexualmente uma das vítimas, uma jovem de 21 anos prima do estudante de medicina agredido.
Conforme a autoridade policial, instantes depois, os dois jovens foram surpreendidos pelo mesmo indivíduo que já estava acompanhado de mais três homens, dentre eles Pedro e Bruno. Neste momento, os infratores iniciaram as agressões contra o estudante e, em seguida, contra a prima dele.
A procura pelos demais envolvidos vai continuar até que os outros dois sejam detidos.