Um advogado de 60 anos de idade, identificado preliminarmente como “Jorge Maurício”, foi encontrado sem vida, na manhã desta segunda-feira (7), dentro da própria casa, na rua Itamaraty, Centro, zona Sul de Manaus.
O corpo foi encontrado pelos funcionários da residência, onde também mora a mãe da vítima, uma idosa com idade avançada e problemas de saúde.
Leia mais: Idosa morre atropelada por motocicleta em Manaus
Uma colaboradora do idoso, disse que chegou na casa por volta das 7:00 horas da manhã e achou estranho que a vítima ainda não tivesse saído para trabalhar. Ao procurá-lo pela casa, se deparou com o corpo na escada do quintal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela funcionária,e esteve na casa para confirmar o óbito, o IML removeu o corpo da vítima.
De acordo com relatos da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o idoso sempre fazia ronda pela casa, por medo de alguém invadir o local para roubar e, durante a noite de domingo (6), ao fazer o percurso no quintal que fica nos fundos, acabou escorregando na escada, batendo a cabeça e vindo a óbito.