O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), cresceu 5,5% na pesquisa de intenções de votos e desbancou seu adversário político, o senador Eduardo Braga (MDB), que pretende disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (08), pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião.
Na pesquisa, Wilson aparece com 22,5% das intenções de voto, ficando atrás apenas do ex-governador Amazonino Mendes, que aparece com 33,4%. Dessa forma, garantiria hoje, 8 de março, disputa em segundo turno com o cacique da política amazonense.
Braga, que em dezembro tinha 20,2% das intenções de votos e aparecia em segundo lugar, caiu uma posição e agora aparece com 18,6%. Ele começa a sentir mais fortemente a alta rejeição dos amazonenses ao seu nome na disputa ao Governo do Amazonas.
O deputado estadual Ricardo Nicolau (SD) vem em quarto lugar com 6,3%, seguido da ex-secretária Carol Braz, 2,2%, João Pedro 1,2% e Marcelo Amil com 0,7%.
Os dados da pesquisa foram coletados de 3.600 entrevistados, sendo 1.990 de Manaus e 1.610 do interior do Amazonas. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 98,4%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).