Um vídeo onde alunos de uma escola estadual aparecem depredando e vandalizando a instituição de ensino viralizou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (9). A confusão aconteceu na terça-feira (8), na Escola Estadual Júlia Bittencourt, situada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
A motivação da depredação do ambiente ocorreu devido a mudança na atual gestão da escola, que agora é militar. As imagens foram gravadas nos corredores da instituição de ensino e nelas, os jovens aparecem quebrando lixeiras, cadeiras e aparecem usando também o extintor de incêndio.
Leia mais: Seeduc investiga casos de assédio a alunas dentro de escola
Veja abaixo as imagens do vandalismo. Por conter menores de idade em sua maioria, as imagens foram desfocadas para atender ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou por meio de nota que já identificou os alunos que aparecem no vídeo vandalizando a estrutura da escola. A pasta informou ainda que vai formalizar um registro do Boletim de Ocorrência após levantamento geral dos danos materiais.
Os estudantes envolvidos na confusão vão sofrer medidas administrativas. Leia a íntegra da nota abaixo:
NOTA – EE JULIA BITTENCOURT
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que já identificou os envolvidos nas imagens feitas dentro da Escola Estadual Júlia Bittencourt e está adotando as medidas administrativas cabíveis para o caso.
Nesta quarta-feira (09/03), uma equipe interventora multidisciplinar da pasta, em alinhamento com a Coordenadoria Distrital 4, está atuando na unidade de ensino para apurar os detalhes do ocorrido.
Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.
A secretaria reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar.