...

‘Achei que fosse morrer’ diz universitário sequestrado por advogado

por policia24h
...

Uma crise de ciúmes fez o advogado Diogo Coelho de Freitas tomar uma atitude drástica. Com a ajuda do amigo Gabriel Nascimento de Carvalho, o advogado teria sequestrado um universitário na noite da quarta-feira, dia 18, no Lírio do Vale, zona centro-oeste de Manaus.

O rapaz havia tido um relacionamento com a atual namorada do advogado. A jovem disse a polícia que se encontrou com o universitário durante um período que ficou separada do advogado. “Ela disse que foi apenas um encontro”, afirmou o delegado Rodrigo Bahia, titular da Seccional Oeste.

Depois que a moça reatou o relacionamento com o advogado, Diogo passou a sentir ciúmes do universitário. De acordo com a polícia, durante uma viagem do casal o celular dela caiu e quebrou. Diogo levou o aparelho na assistência técnica e quando o celular ficou pronto, o advogado foi buscá-lo e decidiu acessar a conta de uma rede social da jovem.

Foi nesse momento que ele viu conversas entre ela e o universitário. “A partir disso, Diogo conseguiu mudar a senha do Instagram da jovem e começou a conversar com o universitário se passando pela moça”, contou o delegado.

Diogo tentou marcar um encontro com o rapaz na terça-feira, dia 17, mas o universitário não foi ao local . No dia seguinte, o advogado insistiu na emboscada e mandou a localização para o rapaz. O universitário caiu na armadilha. Ele foi até o bairro, Lírio Vale, zona centro-oeste.

‘Achava que iria morrer’

O rapaz achava que iria encontrar a moça, mas foi surpreendido por Diogo e Gabriel. Os dois abordaram ele, anunciaram um assalto e imobilizaram as mãos do universitário com algemas de plástico. O rapaz foi colocado no banco de trás do carro do advogado.

Ele conseguiu se livrar das algemas quando passavam pela Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. Gabriel estaria armado, no banco da frente, enquanto o advogado dirigia o carro. Depois que a vítima conseguiu se soltar, tomou a arma de Gabriel e jogou para fora do veículo. “Eu estava desesperado. Achava que iria morrer”, disse o rapaz em depoimento a polícia.

Os três teriam brigado ainda com o carro em movimento. O universitário também conseguiu tirar a chave da ignição do veículo e jogar para a rua. O carro parou em frente ao Shopping Ponta Negra. O rapaz saiu correndo pedindo socorro. “Testemunhas disseram que o universitário pedia para chamarem a polícia”, disse o delegado Rodrigo.

O advogado e o amigo alegaram para as pessoas que eles tinham sido vítimas de assalto praticado pelo universitário. Na delegacia, Diogo e Gabriel, ainda tentaram sustentar essa versão, mas ela foi derrubada pela investigação.

“A história contada pelo universitário foi comprovada. Ele tinha marcas nos pulsos por conta das algemas e encontramos a arma jogada para fora do carro. Nós conseguimos também o vídeo de uma câmera de vigilância que mostra a abordagem no Lírio do Vale”, afirmou o delegado.

Encurralados, Diogo e Gabriel confessaram o sequestro durante interrogatório no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles continuam presos e devem ser levados direto ao presídio, já que as audiências de custódia estão suspensas por causa do Covid 19. “Eu irei indiciar o advogado por sequestro. Gabriel também vai responder pelo mesmo crime, além de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal”, finalizou Rodrigo Bahia.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.