...

PC-AM ouve motorista que matou passageiro em discussão no ônibus

por Raphael
...

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ouviu o motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, de 52 anos, investigado por desferir o golpe de arma branca que matou o passageiro Alzimar Leão Lobato, de 44 anos, durante uma discussão no coletivo da linha 004, dirigido por José Roberto, ocorrida na última terça-feira (22).

De acordo com a PC-AM, nesta quarta-feira (23), o motorista passou por oitiva no 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A delegada responsável pelo caso, Elizabeth de Paula, colheu o depoimento do investigado e, em seguida, ele foi liberado por estar fora da condição de flagrante.

Leia mais: Passageiro é assassinado por motorista durante discussão em ônibus

Em depoimento, o motorista afirma que o próprio passageiro causou a situação ao agredi-lo. As câmeras de segurança do ônibus devem ser analisadas pelos agentes, que devem utilizar as imagens para avaliar a dinâmica da confusão e a procedência das informações de autodefesa.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) chamou o caso de “fatalidade” e também defendeu que o motorista estava se defendendo após levar dois socos do passageiro. O motivo da briga seria a não parada do condutor no ponto de ônibus em que Alzenir desceria. O passageiro foi tirar satisfação e acabou golpeado.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o coletivo trafegava pela rua São Benedito, no Morro da Liberdade, bairro na zona Sul de Manaus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.