Um menino de apenas 4 anos, identificado como Sidney Leite de Oliveira, morreu afogado nesta quinta-feira (14). O acidente aconteceu no município de Eirunepé, no interior do Amazonas.
De acordo com testemunhas, o menino estava em casa, com os familiares, que moram em uma área atualmente inundada devido a cheia dos tios amazônicos, que invade os lares ribeirinhos. Em determinado momento a criança se dirigiu até os fundos da residência e caiu em meio a água.
Leia mais: Corpo de bebê é encontrado um dia após afogamento
Ao perceberem o desaparecimento do menino, os familiares entraram em desespero e começaram a procurá-lo. Ao ser encontrado, Sidney já não apresentava sinais de vida.
A Prefeitura de Eirunepé divulgou uma nota lamentando a morte do pequeno. A administração municipal pediu que os pais e responsáveis redobrem a atenção com as crianças durante o período de inundação.
NOTA:
“A prefeitura de Eirunepé-Am, em nome do prefeito Raylan Barroso e da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, manifesta a toda família, em especial a Sra. Francilene da Silva Leite, profundo pesar pelo falecimento por afogamento de SIDNEY LEITE DE OLIVEIRA, 4 anos de idade, discente na Escola Municipal São José.
Diante da atual situação do município (enchente), pedimos às famílias que residem em áreas alagadas que redobrem os cuidados com as crianças. Pois, o afogamento é a segunda causa de morte no Brasil, quase 4.000 crianças morrem afogadas no País. Portanto, pais e responsáveis não deixem crianças sozinhas, e redobem os cuidados”.