Aproximadamente 1,35kg de cocaína foi descoberta escondida em embalagens de produtos estéticos para cabelo durante fiscalização realizada pela Receita Federal, no fim da tarde desta segunda-feira (18), na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornal carioca “O Dia”, agentes afirmaram que a droga foi descoberta durante a verificação com aparelho de raio-X, em fundos falsos. Depois de descoberta com a ajuda do aparelho, foi feita a confirmação da presença de cocaína por meio do narcoteste,totalizando uma apreensão de drogas estimada em cerca de R$ 350 mil.
Leia mais: Mulher é detida com cocaína diluída em cachaça no aeroporto
Ainda segundo a Receita Federal, a apreensão foi realizada em conjunto com a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pelo Serviço de Conferência de Bagagem da RFB no Aeroporto do Galeão.
Inestigações apontaram ainda que o passageiro é nigeriano e tinha como destino São Paulo, de onde embarcaria para a Nigéria. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Foto: Receita Federal / Divulgação