Quatro criminosos, sendo dois homens e duas mulheres foram presos na noite desta sexta-feira (06). Um dos suspeitos está envolvido na tentativa de assalto que baleou um cabo da PM na noite de quinta-feira (05), na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus.
Os policiais da 30ª Cicom informaram que receberam uma denúncia do paradeiro de Rayssa, de 23 anos, a mulher estava acompanhada de outro criminoso vulgo “Bocão” que atirou contra o policial Jackson César, durante uma tentativa de assalto na loja Bigazine. A mesma foi presa na rua Preciosa, bairro Jorge Teixeira.
Após a prisão de Rayssa, ela relatou que haveria uma comemoração feita por traficantes pois conseguiram balear um PM. A criminosa indicou o local da festa, que iria ocorrer no mesmo bairro onde ela foi presa. A chegada da PM acabou interrompendo a comemoração, resultando em três traficantes presos.
Na festa foram apreendidos cerca de R$ 1 mil, um quilo de drogas, balanças de precisão, bebidas alcoólicas como uísque e vodka, além de energéticos e picanha.
O crime
O casal de assaltantes “Bocão” e Rayssa, entrou de mãos dadas na loja de departamentos. Um vídeo da câmera de segurança do local mostra o criminoso atirando no policial que estava à paisana trabalhando como segurança da loja. Após os tiros a dupla consegue fugir. A vítima encontra- se internada no hospital Platão Araújo.
Até o momento, o autor dos disparos não foi preso. Rayssa já possui passagem pela polícia por envolvimento em um latrocínio.
O quarteto foi encaminhado até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido.