Home Desaparecidos Polícia busca pistas em lancha apreendida com suspeito de participar do desaparecimento de Tom Phillips

Polícia busca pistas em lancha apreendida com suspeito de participar do desaparecimento de Tom Phillips

por policia24h
340 visualizações

Na manhã desta quinta-feira (9), o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, informou por meio de nota que um perito do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), está realizando o levantamento de um possível material genético na lancha apreendida com Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos.

A ação é realizada junto ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que também participa ativamente das buscas.

Leia mais: PM prende suspeito de envolvimento nos desaparecimentos de indigenista e jornalista

O suspeito foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito na última quarta-feira. De acordo com o DPTC, com o uso de luminol, as equipes investigam a possibilidade da existência de vestígios de amostra biológica e digitais deixadas na lancha, tanto pelo suspeito quanto pelos tripulantes.

As diligências estão sendo empreendidas e serão divulgadas oportunamente, de acordo com a instituição.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.