Vestígios de sangue foram encontrados na embarcação do suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, preso em flagrante na terça-feira (07) durante investigação sobre desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela Polícia Federal.
Segundo a PF, a prisão temporária de ‘Pelado’ foi requerida e o material coletado está sendo transportado de helicóptero para Manaus para ser periciado.
O Comitê de Crise que investiga o caso, também informou que, nas últimas 24 horas, a Operação Javari realizou busca fluvial na região do Rio Itaquiaí, último local onde o indigenista e o jornalista foram vistos. Foram percorridos cerca de 100km computando a calha do Rio Itaquaí e afluentes.
“Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações”, diz a nota.