Nesta quinta-feira (9), policiais federais, em ação conjunta com o BPFron, apreenderam uma embarcação, vinda do Paraguai, transportando diversos tabletes de maconha.
Ao atracar nas margens brasileiras, os indivíduos que estavam no interior do barco que cruzou o rio, vindo do país vizinho, perceberam a chegada dos policiais e abandonaram a embarcação com diversos volumes em seu interior: 30 quilos de maconha no total.
Leia mais: Colombiano é preso com quase 1 tonelada de maconha com fotos de Pablo Escobar
Já na manhã desta sexta-feira (10/6), os policiais realizavam novo patrulhamento na região de um porto clandestino conhecido como “Lixão”, localizado nas margens do rio Paraná, quando avistaram um caiaque fazendo a travessia com diversos volumes em seu interior.
Os policiais se aproximaram e conseguiram prender um indivíduo na posse de dois fardos contendo aproximadamente 32 quilos de maconha.
O preso e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e demais procedimentos judiciais.
Fizeram parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Com informações a PF / Fotos: Divulgação