Por meio de nota à imprensa, a Polícia Federal se manifestou e não confirmou o encontro dos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, em meio à Floresta Amazônica.
Nas últimas horas, informações replicadas em diversas redes sociais e aplicativos de mensagens apontaram o encontro de material biológico condizente com conteúdo humano, insinuando que seriam dos corpos da dupla desaparecida.
Leia mais: Sangue é encontrado em barco de suspeito preso pelo desaparecimento de jornalista e indigenista
Diante das infirmações desencontradas, a PF emitiu o comunicado, onde confirma que houve coleta de material que será submetido a análise, mas sem qualquer evidência conclusiva sobre a procedência.
Leia a íntegra abaixo:
Nota à Imprensa
O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, nas últimas 24 horas, a Operação Javari prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que os senhores Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos.
O material orgânico, aparentemente humano, bem como os demais vestígios recolhidos durante a Operação já se encontram no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal para análise.
O Comitê informou ainda que não procedem as notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido de que os corpos dos desaparecidos foram encontrados.
Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos.
Foto: Divulgação CMA