Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, confirmou que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados pelas autoridades envolvidas nas buscas. A informação foi divulgada isso jornalista André Trigueiro, do Grupo Globo, em sua conta no Twitter.
Em outra postagem, Trigueiro informa que a Polícia Federal entrou em contato com Alessandra para comunicar da necessidade de realizar a perícia nos corpos, assim com já havia feito a Embaixada Britânica junto que irmãos do jornalista.
Leia mais: Polícia Federal encontra pertences de Dom Phillips e Bruno durante buscas no Rio Itaquaí
Bruno e Dom estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando se dedicação da comida ribeirinha São Rafael com destino à sede do município de Atalaia do Norte. Um homem identificado como Amarildo Oliveira está detido, em prisão temporária, suspeito de participação no crime.
Neste domingo, a PF já havia confirmado o encontro de diversos pertences dos dois desaparecidos. Roupas, documentos e objetos de trabalho estavam entre os itens descobertos em uma área de igapó, além de uma segunda embarcação que, aparentemente, pertence a Amarildo.
Alessandra voltou a fazer contato dizendo que recebeu há pouco ligação da PF informando que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia.
— André Trigueiro (@andretrig) June 13, 2022
Em nota, a Polícia Federal disse, entretanto, que as informações não procedem e que apenas materiais biológicos foram encontrados e passam por perícia para que se confirme se a procedência é ou não humana.
Foto: Bruno Kelly / Reprodução Agência Brasil