A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na manhã de sexta-feira (24), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome de Nino Ataíde Pinto, de 58anos, gestor de uma unidade de saúde em Beruri (AM), por violação sexual mediante fraude, praticado contra uma adolescente de 17 anos, e exercício ilegal da medicina. A prisão aconteceu no bairro Paranã do Castanha, naquele município, a 173 quilômetros de Manaus.
O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2022, por volta das 11h, em um posto de saúde de Beruri, ocasião em que a vítima se consultava com o infrator. A investigação aconteceu por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Leia mais: Dois criminosos são presos por latrocínio em Beruri
De acordo com o investigador de polícia Fabiano de Oliveira, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento após a adolescente comparecer à 80ª DIP, acompanhada de membros do conselho tutelar da cidade, para denunciar a prática criminosa.
“A partir da denúncia, iniciamos as investigações, a fim de reunir provas e solicitar o mandado em nome do infrator. Descobrimos que, na verdade, ele trabalhava como gestor administrativo na unidade de saúde e fazia consultas de forma ilegal. Na data de hoje, conseguimos êxito em sua prisão”, disse Fabiano.
O investigador da polícia disse, ainda, que as investigações irão continuar para identificar outras possíveis vítimas do infrator.
Os mandados foram expedidos no dia 23 de junho de 2022, pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco, da Vara Única de Beruri. Nino Ataíde responderá por violência sexual mediante fraude e exercício ilegal da medicina e ficará à disposição da Justiça.