...

Foragido por homicídio de agricultor é preso roubando ônibus em Manaus

por policia24h
...

Marcos Gabriel das Chagas Silva, de 19 anos, vinha sendo procurado pela Delegacia de Homicídios (DEHS) desde setembro de 2019, quando ele e um comparsa assassinaram um agricultor no ramal Água Branca, na zona rural de Manaus. Na noite de ontem, dia 26, ele foi preso após roubar o ônibus da linha 641, na Cidade Nova, zona norte da capital.

O suspeito entrou no ônibus e anunciou o assalto na avenida Max Teixeira, nas proximidades da entrada para o conjunto Manoa.

Armado com um terçado, ele roubou celulares e a renda do coletivo. Já altura da comunidade Monte Sinai o suspeito desceu do ônibus e pegou um mototáxi para fugir.

Logo após deixar o ônibus, uma vítima entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para pedir socorro. Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) iniciaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito já no conjunto Manoa, onde ele foi preso.

Foragido por homicídio de agricultor é preso roubando ônibus em Manaus
O suspeito foi autuado por roubo no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – Polícia24hAM

“O mototaxista disse que o suspeito ofereceu um celular para deixá-lo na avenida Timbiras”, disse o delegado Jander Mafra, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para onde os dois foram levados.

O terçado usado pelo suspeito não foi localizado, apenas um celular. Mesmo assim ele foi reconhecido pelas vítimas e autuado pelo roubo.

Nessa quinta-feira, dia 26, ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia.

Morte por R$ 50

A prisão dele também foi comunicada a DEHS que agora vai dar prosseguimento ao inquérito da morte do agricultor Alcimar da Silva Monteiro, de 56 anos.

O crime ocorreu no dia 1º de setembro do ano passado. Neguinho, como é conhecido Marcos Gabriel, assassinou a vítima junto com um comparsa por causa de uma dívida de R$ 50.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.