...

Homem é preso por estuprar a ex-enteada de 12 anos

por Raphael
...

As equipes de investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prenderam um homem de 46 anos, acusado de estuprar sua ex-enteada, uma criança de apenas 12 anos. O crime ocorreu no dia 1° de fevereiro deste ano, no município de Coari (a 363 Km de distância de Manaus). A prisão do indivíduo aconteceu nessa quarta-feira (29).

De acordo com o delegado José Barradas, o titular da unidade, no dia em que ocorreu o crime, a mãe da criança estava viajando a trabalho e a menina ficou aos cuidados do então padrasto, que é pai de seus irmãos mais novos. O criminoso aproveitou-se da situação para abusar sexualmente da menor.

Leia mais: Padrasto é preso por acertar paulada no rosto da enteada de 4 anos

“A menina contou à tia sobre os abusos que havia sofrido, e ela registrou a ocorrência na delegacia. Imediatamente, iniciamos as diligências em torno do caso, com coletas de informações no local do delito, bem como de depoimentos de testemunhas”, alegou o delegado.

Ainda durante depoimento, a criança informou que o indivíduo a estuprava desde que ela tinha 9 anos, o que resultou em diversos traumas, até mesmo uma tentativa de homicídio. A menina agora segue em tratamento psicológico.

O delegado solicitou a prisão preventiva do criminoso e no dia 20 de junho deste ano, a ordem foi expedida pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari. O criminoso foi encontrado no bairro Santa Efigênia e teve voz de prisão decretada.

O indivíduo agora responderá por estupro de vulnerável e deve ficar custodiado na DIP do município à disposição da justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.