Joyce de Souza Ferreira, de 30 anos, foi presa na quarta-feira (06), suspeita de sequestrar e extorquir o próprio patrão, de 56 anos, no bairro Praça 14, na zona Centro-Sul. O homem foi resgatado após ser mantido por horas em um cativeiro no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste.
Segundo a polícia, a mulher foi contratada pela família para cuidar da vítima. Dois meses após estar dentro da casa do homem, eles passaram a manter um relacionamento amoroso.
A família soube do crime pela vizinha, que informou que avistou um carro ocupado pela mulher e mais outras pessoas chegando na frente da casa. Os suspeitos invadiram o local e levaram o homem à força.
Ele foi mantido em cativeiro, e lá foi obrigado a realizar várias transferências por pix que somam mais de R$ 10 mil. Na manhã de ontem, a polícia descobriu o local onde o homem estava e conseguiu resgatá-lo.
A mulher foi presa e na delegacia, a polícia descobriu que além do valor arrecadado no sequestro, a mulher já tinha convencido o patrão e namorado a fazer um empréstimo no valor de R$ 50 mil. As investigações seguem para identificar o trio que executou o sequestro.