Sérgio Reis, 46 anos, e Adriano Moura, 35, foram presos na tarde desta sexta-feira (15) no conjunto Riacho Doce, na zona Norte de Manaus, por suspeita de participação na morte de Fábio Farias, de 25 anos. Segundo a polícia, Fábio foi morto por atrapalhar atuação do crime organizado na região. O crime aconteceu no dia 6 de julho no mesmo bairro.
Segundo o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia do Homicídios e Sequestros (DEHS), Sérgio seria o mandante e Adriano o autor dos disparos.
“Adriano teria sido contratado pelo Sérgio para praticar o homicídio e, de fato, foi lá e efetuou a ordem que havia que havia sido dada.” Disse o delegado.
O delegado informou ainda que a vítima estado atrapalhando a atuação do crime organizado no conjunto Riacho Doce e, por isso, sua morte foi encomendada.
“Dentro dos levantamentos que foram feitos nesse homicídio, ele teria sido praticado em um contexto de ‘tribunal do crime’. Em que segundo consta do do inquérito também, a criminalidade do local teria batido o martelo para que ocorresse a morte da vítima” completou o delegado.
Os dois suspeitos foram presos preventivamente e vão ser indiciados pelo homicídio.