A Polícia Federal (PF) realizou a incineração de mais de 16 toneladas de entorpecentes frutos de apreensões realizadas pela instituição ao longo de 2022. Foram destruídas 12 toneladas de drogas em Guaíra, no Paraná e mais 4,6 toneladas em Santos (SP).
De acordo com a PF, a ação realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra foi a quarta do tipo naquela região, neste ano. Na ação de hoje, os policiais federais destruíram mais de 12 toneladas de entorpecentes entre maconha, cocaína, crack, haxixe), ultrapassando a marca de 47 toneladas de drogas destruídas somente em 2022.
Leia mais: PRF faz mega apreensão de 16 toneladas de maconha
Na Baixada Santista, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou outra operação para incineração de cerca de 4,623 toneladas de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos ao longo de 2022, em sua maior parte, no Porto de Santos.
Várias equipes foram mobilizadas para a ação, a fim de preservar e escoltar todo referido material, até o local da destruição. A PF realiza a incineração de entorpecentes periodicamente, com o apoio de indústrias da região.
Para efetuar a queima, toda a droga foi inserida em um forno industrial de altíssima temperatura, em um processo seguro, que está de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente. Somente no ano de 2022, a PF já apreendeu cerca de 9,2 toneladas de cocaína na Baixada Santista, sendo a maioria com objetivo de ser exportada para outros países a partir do Porto De Santos.
Com informações da PF / Foto: Divulgação
Os comentários estão fechados.