Pai e mãe foram presos pela morte da filha, um bebê de apenas três meses, após médicos constatarem que a menina foi alvo de repetidos maus tratos e denunciarem o caso à Polícia. na cidade de Itaocara (RJ), município a 145km do Rio de Janeiro. As investigações apontam que Helena Borges Ferreira era constantemente agredida pelo pai, sendo a mãe omissa durante todo o tempo.
Policiais militares deram apoio à ocorrência, que foi conduzida para a 135ª DP de Itaocara. Os policiais foram informados sobre o caso após a criança dar entrada no Hospital de Itaocara, no dia 22 de julho, já sem vida. Depois de várias tentativas de reanimação sem êxito, a equipe médica constatou lesões corporais em diversos estágios de evolução, caracterizando a Síndrome de Silverman (criança espancada).
Leia mais: Bebê de dois meses morre por asfixia enquanto dormia com a mãe em rede
Os policiais também foram informados que a criança já havia sido atendido na unidade hospitalar em outras oportunidades e a documentação médica dos tratamentos realizados comprovaram diversas lesões sofridas, incluindo fraturas na tíbia e no fêmur.
Durante as investigações, diversos profissionais da área de saúde que tiveram contato com a vítima prestaram depoimento, tais como ortopedista, hematologista, entre outros. As testemunhas foram unânimes em afirmar as agressões, que foram confirmadas pela perícia técnica.
Contra os detidos, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça, com base no processo investigatório da 135ª DP. Eles serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
As informações são do site “O São Gonçalo”.