A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem e apreendeu um adolescente por envolvimento na morte do professor Mário Nunes de Moraes, que tinha 40 anos e foi assassinado dentro de uma pousada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, no dia 21 de julho.
Em coletiva na manhã desta sexta-feira (29), a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) disse que os suspeitos conheceram o professor naquela noite e combinaram de roubar uma quantia em dinheiro que a vítima havia sacado momentos antes, supostamente R$ 250.
Leia mais: Suspeitos de matar professor da Semed são presos em Manaus
As investigações prosseguem para analisar as condições em que o crime aconteceu e se os envolvidos fizeram uso de substâncias entorpecentes, além de álcool, na noite do crime. A delegada detalhou os momentos anteriores à morte de Mário.
“Tivemos informações que professor entrou no estabelecimento, acompanhando de duas pessoas. Momentos depois o professor pediu para sair, alegando que precisava sair para sacar dinheiro , imagens de uma câmera de segurança de um posto de gasolina, mostra momento que a vítima chega acompanhada do menor de idade e faz o saque do dinheiro”.
Momentos depois, de acordo com a delegada, eles retornaram ao motel, mas, logo em seguida, os dois rapazes saíram do quarto em direção à recepção, tentando sair do local. Como era necessário que os funcionários realizassem a conferência do que havia sido consumido no quarto, eles foram barrados. Durante a conferência, os dois pularam o muro do motel e tomam rumo ignorado.
Os detidos ficarão à disposição da Justiça.