Home Cidades Justiça Eleitoral concede direito de reposta ao governador Wilson Lima após Amazonino divulgar fake news

Justiça Eleitoral concede direito de reposta ao governador Wilson Lima após Amazonino divulgar fake news

por policia24hAM
362 visualizações

A Justiça Eleitoral do Amazonas concedeu direito de resposta ao atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) por informações que foram veiculadas em um vídeo, nas redes sociais, do também candidato Amazonino Mendes (PODEMOS).

De acordo com a decisão da justiça, Amazonino teria afirmado falsamente que Wilson Lima estava usando a proximidade das eleições para pagar o Fundef. Além disso, ainda no mesmo vídeo, o candidato do Podemos teria ofendido Lima, o chamando de mentiroso.

O documento da justiça indica ainda que foi comprovado documentalmente, que, ao contrário de que foi afirmado no vídeo de Amazonino, o recurso do FUNDEF ainda não foi liberado.

A decisão julgou procedente o pedido inicial para determinar ao Facebook/Instagram que promova a imediata remoção do conteúdo de Amazonino Mendes. 

Alem disso, a justiça concedeu direito de resposta ao Wilson Lima, que deverá ser exercido nos exatos termos do art. 32, inc. IV, alínea “d”, da Res. TSE 23.607/2019, a ser veiculado com as mesmas características e pelo prazo correspondente ao dobro do tempo em que a publicação impugnada permaneceu disponível.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.