A Polícia Militar prendeu cinco criminosos momentos depois deles cometerem uma série de roubos na estação de BRT Centro Metropolitano, em Jacarepaguá, próximo ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde acontece o Rock in Rio. As detenções aconteceram na madrugada desta domingo (4).
Segundo policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), quatro homens e uma mulher foram conduzidos à delegacia e a ocorrência entrou pela manhã.
Leia mais: Passo a Paço 2022 começa nesse sábado; veja o esquema de segurança para o evento
Outras nove pessoas haviam sido detidas no primeiro dia de festival, na sexta-feira (2), quando policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam nove pessoas no entorno da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca. A região fica na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o comando da unidade, cinco feridos foram flagrados vendendo material falsificado com o logotipo do evento.
Ainda segundo os policiais, outras quatro foram presas pelo crime de cambismo. Com elas foram encontrados cinco ingressos para o festival, R$ 400 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.
Todas as ocorrências foram encaminhadas para 16ª DP (Barra da Tijuca).Vale ressaltar que tanto os serviços de segurança quanto a revista de acesso à Cidade do Rock são de responsabilidade da organização do evento.
Na parte externa a Polícia Militar atua com um policiamento ostensivo composto por um efetivo de 570 policiais e 55 viaturas. As informações são do jornal carioca “O Dia”.