Mais de 30 kg de cocaína que seriam enviadas para a Europa e Ásia, foram apreendidos entre os dias 16 e 18 de setembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Leia mais: Receita Federal apreende drogas no aeroporto de Manaus
Policiais federais, que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos migratórios, prenderam uma brasileira que tentou embarcar para Lisboa, em Portugal, com mais de três quilos de cocaína em fundos falsos de sua mochila.
Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, um brasileiro, de 39 anos, e uma brasileira, de 27 anos, que viajariam separadamente em voo para Tiblissi, na Geórgia, foram detidos e conduzidos à PF, onde foram presos em flagrante, em razão de estarem portando mais de três quilos de cocaína, cada um oculto em fundos falsos de suas bagagens.
Um volume, que teria como destino a cidade de Paris, na França, contendo 25 quilos de cocaína, foi apreendido por policiais federais em meio às cargas, dentro de uma aeronave. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela introdução e propriedade do material ilícito.
Os suspeitos serão conduzidos à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.