Uma loja de conveniência na zona norte de Manaus e uma casa de forró na zona centro oeste foram alvo de ações das forças de segurança na noite dessa sexta-feira, dia 3. Ambos descumpriram o Decreto Governamental que proibiu o funcionamento de estabelecimentos não essenciais para evitar aglomerações de pessoas.
Na Cidade Nova, na zona norte, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) flagraram condutores ingerindo bebida alcoólica em uma loja de conveniência na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, foi feito a verificação do documento dos veículos e dos condutores presentes no local. Os agentes do Neot ainda realizaram testes do bafômetro, sendo que um deu positivo para alcoolemia.
O Detran-AM ainda informou, por meio de sua assessoria, que como não tem poder de polícia para fechar estabelecimentos comerciais, seus agentes apenas orientaram as pessoas a evitar aglomerações e sugeriu que retornassem as suas casas.
Casa de forró
Na estrada do Turismo, na Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, uma casa de forró funcionou normalmente descumprindo o Decreto Governamental que proibiu o funcionamento de estabelecimentos não essenciais.
O caso foi denunciado a Polícia Militar da área para providências.