Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) por suspeita de aplicar o golpe do falso Pix, em Manaus. O suspeito se passava por policial e procurava vítimas que estavam vendendo videogames em sites de compras.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, as diligências começaram no último domingo (6), quando o suspeito aplicou um golpe e a vítima procurou a polícia.
“A vítima informou à equipe a ocorrência dessa fraude, mencionando que havia entregue um vídeo game para um motorista de aplicativo, cujo suposto comprador havia se identificado como policial militar e ter enviado comprovante falso de PIX no valor de R$ 1.700,00, tendo liberado o produto sem consultar sua conta bancária. Só depois se deu conta que caiu em um golpe.” informou o delegado.
Na segunda-feira (07), a vítima simulou uma outra venda, tendo um outro suposto comprador que se dizia policial militar, utilizando o mesmo modus operandi. A polícia foi acionada e conseguiu o endereço do comprador.
Segundo q polícia, a encomenda iria pra São Paulo e estava no Correios São José, localizado no Shopping Leste, assim como outros quatro videogames de outras vítimas. Todos foram recuperados e devem ficar em poder da polícia até que seus donos sejam identificados para que seja feita a devolução.
As investigações continuam para identificar o receptador dos produtos em São Paulo.