A jovem Stefani Firmo teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus entre as capitais dos estados de Pernambuco e Bahia, no nordeste brasileiro. A vítima denunciou que foi atacada por volta das 5h da última terça-feira (29), em um trecho próximo ao município de Conde, no litoral norte baiano.
Em um relato publicado nas redes sociais, a jovem mostra imagens de como ficou seu rosto momentos após o ataque e depois de receber diversos pontos cirúrgicos por conta do corte, além de dar detalhes sobre o que pode
ter ocorrido.
Stefani afirma que embarcou no ônibus em Recife às 18h15 de segunda-feira (28), o qual tinha previsão de chegada em Salvador no dia 29 às 7h40. De repente, por volta das 5h, ela sentiu uma dor intensa no rosto e sentiu o próprio sangue escorrendo.
A vítima foi até a poltrona de uma amiga, que estava viajando junto, para receber ajuda com os primeiros socorros e também acordar os outros passageiros do ônibus.
“A violência comigo foi gratuita”, comentou Stefani, explicando que não se envolveu em nenhuma discussão ou briga durante a viagem. Apesar do corte extenso, um laudo médico atestou que a lesão é considerada leve.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que todos os passageiros do ônibus foram ouvidos, mas nenhum afirmou ter visto a ação criminosa. Uma faca foi achada com uma passageira e o objeto foi encaminhado à perícia.
As câmeras de segurança do ônibus foram solicitadas e devem ser analisadas em breve para elucidar o que de fato ocorreu e quem seria responsável pela ação.