Um cachorro de rua teve o focinho cortado, por pura maldada, na cidade de Novo Aripuanã, a 228 Km de Manaus. O homem suspeito de cometer o crime chegou a ser preso mas como pela lei o ato é considerado de menor potencial ofensivo, ele foi solto. O animal foi socorrido por moradores da cidade e se recupera.
Segundo moradores, o cachorro ficava pelas ruas do município. O animal teve o focinho cortado por um homem que foi identificado pela população. O caso aconteceu na Rua Coronel Paes , no bairro Tucumã, na zona sul da cidade.
A violência foi tanta que a arcada dentária do animal ficou completamente exposta. Parte dos dentes foi arrancado junto com o nariz do animal.
Ferido, o cachorro ficou perambulando pela rua quando foi visto por moradores que o socorreram. O animal foi levada para a casa de um morador, onde recebeu os cuidados iniciais.
O rapaz que levou o animal para casa disse que o cachorro se recupera do trauma.
O suspeito do crime foi levado a delegacia do município, prestou esclarecimentos e foi liberado. O ato foi enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais que prevê pena de detenção de, no máximo, um ano, e sempre é convertida em pagamento de cestas básicas ou serviço comunitário.
O caso aconteceu na última terça-feira, dia 7, mas só veio a tona nessa quinta-feira, dia 9.