Um pirata de rio morreu nessa quarta-feira (14) após trocar tiros com policiais, no município de Amaturá, no interior do Amazonas. Ele estava dentro de uma embarcação com drogas e armas.
Os agentes faziam patrulhamento fluvial de rotina nas proximidades da Ilha da Bahia, onde há denúncias da atuação de piratas dos rios, quando avistaram uma embarcação com quatro indivíduos. A equipe iniciou os procedimentos de abordagem, e os suspeitos, ao notarem a presença dos policiais, atiraram contra a guarnição. Durante a troca de tiros, um dos infratores foi atingido e veio a óbito no local. Os outros três suspeitos fugiram.
No interior da embarcação abandonada pelos indivíduos, os policiais encontraram 20 tabletes de cocaína, uma espingarda calibre 16, cinco munições do mesmo calibre e R$ 1,5 mil em espécie, além de 12 galões com aproximadamente 40 litros de gasolina.
A embarcação e todos os outros materiais apreendidos durante a ocorrência foram levados à 49ª Delegacia Interativa de Polícia de Amaturá.