Alisson Siqueira Pessoa, 23, e Patrick Gouveia da Costa, 21, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (14), apontados como membros de uma associação criminosa responsável por enviar veículos roubados para o exterior.
De acordo com o delegado Adriano Félix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no início das investigações foi constatado que vários carros saíram de Manaus. Os representantes das locadoras procuraram a delegacia informando que os rastreadores tinham sido cortados, o que levou os investigadores até às pessoas que alugaram esses carros.
Os veículos eram levados para Porto Velho (RO) e em seguida encaminhados para a Bolívia, onde eram vendidos por valores mais baixos.
Alisson e Patrick aliciavam pessoas com o nome limpo, e bancavam aluguel, locação, e depósito dos automóveis, e além disso, pagavam valores diversos para eles em troca do serviço. A dupla foi presa ao tentar levar dois veículos Gol.
Todos irão responder por associação criminosa. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.