Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos. O Rei do Futebol faleceu no hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde estava internado há um mês por complicações decorrentes de um câncer no cólon. O sepultamento acontecerá em Santos, em data ainda não confirmada.
Operado no cólon por conta do câncer, em 2021, Pelé foi submetido a quimioterapia. O tratamento, porém, parou de dar respostas satisfatórias e, nas últimas semanas, o corpo médico divulgou nota informando sobre o avanço de seu quadro oncológico. A doença havia se espalhado para o pulmão e fígado.
Em 2022, Pelé teve covid-19 no mês de novembro e foi internado no hospital. Sem liberação para passar o Natal em casa, os filhos e familiares mais próximos estiveram com o Atleta do Século nos últimos dias, com postagens e mensagens de apoio e esperança.
O quadro dele também motivou várias manifestações de jogadores brasileiros e de vários países durante a Copa do Mundo, que se solidarizaram com Pelé após a notícia de sua piora clínica.
História
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais. Ele jogou a maior parte de sua carreira pelo Santos Futebol Clube, time de seu coração e do qual é o maior ídolo. Pela equipe da Vila Belmiro, foram 1.091 gols anotados em 1.116 jogos. Ele também anotou 64 gols pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos, e 92 pela seleção brasileira
O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Foto: Neil Hall / Getty Images
1 comentário
[…] atacante que fez história no Santos e na Seleção Brasileira tratava o câncer desde setembro de 2021. A doença havia se espalhado para o pulmão e fígado. Em […]
Os comentários estão fechados.