Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, morreu neste domingo (8), aos 68 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Maior artilheiro e ídolo do Clube de Regatas Vasco da Gama, foi no gigante da colina que escreveu a parte mais celebrada de sua história.
Dinamite é, até hoje, o maior artilheiro do Brasileirão e do Campeonato Carioca. Desde dezembro de 2021 o ídolo Cruzmaltino lutava contra o câncer, após realizar cirurgia para desobstruir o intestino. Já debilitado, em agosto passou por nova cirurgia para retirar a bolsa de ileostomia e, em novembro, sua saúde virou novamente motivo de preocupação depois de um vídeo onde aparecia muito magro ser divulgado nas redes sociais.
Leia mais: Pelé morre aos 82 anos após luta contra o câncer
Internado no sábado por causa de uma piora em seu quadro clínico, Dinamite foi internado mas, neste domingo, não mais resistiu.
Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite jogou 1.110 partidas pelo clube entre as décadas de 70, 80 e 90. Além das marcas pessoais de maior artilheiro e jogador que mais vezes vestiu a camisa vascaína, ele ajudou na conquista do primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1974, além de cinco Campeonatos Cariocas 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.
É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023
Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.
Te amaremos para sempre, Calu.
Descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/kgXyAx1mql
Roberto Dinamite também presidiu o clube de coração entre 2008 e 2013, mas não conseguiu repetir como dirigente o sucesso que teve como atleta. Também foi cinco vezes deputado estadual no Rio de Janeiro.
Com informações do jornal O Dia / Foto: Daniel Ramalho / Vasco