Três suspeitos identificados como David Guimarães Rodrigues, 23; Fred Aurélio Milome, 22; e Gabriel de Oliveira Alves, 23, foram presos em posse de substâncias entorpecentes e objetos utilizados como pagamento do tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.
Equipes do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), receberam denúncias nesta quinta-feira (19) e conseguiram estourar a “boca de fumo” no local.
“Nos deslocamos ao endereço e avistamos Fred, que ao notar nossa presença, tentou fugir, mas foi preso. Ele informou que seus comparsas estavam dentro de uma quitinete, onde havia também entorpecentes e outros objetos penhorados como pagamento da venda das drogas”, detalhou o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial.
Ainda conforme a autoridade policial, ao entrar no imóvel, os policiais encontraram David e Gabriel. Durante revista no local, foram apreendidos dois pacotes de cocaína em pedra, um pacote de cocaína em pó, e mais 140 papelotes da mesma substância.
Também foram apreendidos uma pedra de oxi e 55 papelotes da mesma droga.
Além dos entorpecentes, foram localizados uma balança de precisão, material para embalo das drogas, aproximadamente R$ 300 em espécie, anéis, cordões, relógios, ar-condicionado, que podem ter sido penhorados como pagamento dos entorpecentes.
David, Fred e Gabriel foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.