Um passageiro que carregava uma mala de viagem contendo cocaína em um fundo falso, foi preso durante fiscalização de rotina, no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR nesta quinta-feira (2).
Os policiais federais realizavam uma fiscalização nas bagagens despachadas pelos passageiros, quando foi encontrada no raio-x uma mala com indícios de substância orgânica em seu interior.
Imediatamente, os policiais localizaram o proprietário da bagagem e o conduziram para a sala de fiscalização, onde vistoriaram a mala e encontraram um fundo falso, contendo cerca de 4 kg de cocaína em tabletes.
A droga seria levada para a Espanha, com destino a cidade de Mallorca, onde que seria entregue a uma pessoa ainda não identificada.
O passageiro, de 22 anos e nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura da prisão. Ele poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, delito com até 15 anos de prisão.