André de Souza Araújo de 22 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (13), na rua Cruzeiro do Sul, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital amazonense.
A vítima não mora no bairro, segundo os moradores, e não estava com nenhum documento. Porém, uma prima dele que compareceu ao local do crime o identificou para a polícia.
Leia mais: PM prende suspeito de tráfico com drogas e R$10 mil na Compensa
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados para atender a ocorrência.Segundo informações apuradas pelos policiais, André teria cometido um roubo em um outro bairro de Manaus e procurado se esconder na Compensa 2.
Ainda de acordo com a polícia, a vitima foi executada com sete tiros de arma de fogo na região da cabeça disparados por dois homens que sairam de um carro – não identificado – quando perceberam que André já estava correndo para fugir.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo solicitadas para que a polícia possa identificar o veículo e os autores do homicidio.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para o necrotério do Instituto de Criminalistica (IC). A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito policial para investigar a motivação e chegar aos autores deste crime.
Paulo Paixão/ Polícia 24h