Durante um assalto frustrado na noite dessa segunda-feira, dia 13, um bandido foi apontar a arma para policiais militares e acabou levando um tiro. Ele foi levado para atendimento médico e, no local, caiu no choro. O suspeito de 19 anos só não revelou o motivo das lágrimas.
O bandido chorão é Junail Sobrinho Martins Pessanha, de 19 anos. Ele já tem ficha criminal por tráfico de drogas e, antes de ser baleado pelos policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deu três tiros no dono da casa assaltado, que reagiu.
Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, Junail não estava sozinho no assalto a residência. Ele e um comparsa, que acabou fugindo, chegaram a casa, localizada na rua Dona Laurinda, no Novo Aleixo, na zona norte da cidade, e ao anunciarem o assalto o proprietário reagiu. Nesse momento Junail atirou e o filho dele correu para a rua.
Nesse momento passava uma viatura da 27ª Cicom. Assim que o filho da vítima contou o que estava ocorrendo os policiais agiram e deram de cara com Junail saindo da residência. Foi nesse momento que, segundo os PMs, o suspeito apontou a arma e acabou tomando o tiro na coxa.
Foi nessa hora que o comparsa de Junail conseguiu escapar e ele acabou preso com a arma usada contra o dono da casa e contra os policiais.
A PM levou o suspeito para atendimento médico e, lá, ele acabou caindo no choro, como mostra o vídeo abaixo.
Depois de receber alta médica ele foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde ele foi autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Junail estava com um revólver calibre 32.
O dono da casa baleado foi levado ao hospital e segue internado em recuperação. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dele.