Maique Feitoza da Silva, de 42 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira por policiais do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP) por roubar diversas residências na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia, o suspeito usava fardas de empresas privadas como das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia para ter facilidade de se aproximar das vitimas.
Na ocasião do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o policiais encontraram o suspeito usavando uma farda da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) e uma bolsa onde estavam as ferramentas que usava para entrar nos imóveis previamente escolhidos.
“Há muitas denuncias de muitos roubos na área do Alvorada, do Dom Pedro e na área do Cophasa. Asvitimas vieram fazer Boletins de Ocorrência e começamos a investigar. A partir das imagens de câmeras de segurança das áreas citadas pelas vítimas, a gente conseguiu chegar nele. Ele confessou que é uma prática costumaz dele que saiu recentemente do presídio e por não ter emprego, por isso, continuava fazendo isso por ter 11 filhos.
Na bolsa dele encontramos vários objetos como alicate de pressão e uma chave-mestra que ele usa e consegue abrir todas as portas das residências que estão vazias. Inclusive na bolsa tinha também um brinquedo sexual que ele nega ser dele.” Informou em entrevista à imprensa, o delegado titular, Gesson Aguiar.
A polícia encontrou ainda em posse do suspeito, uma caixa de som, revólver e munições, dois televisores, videogames e celulares e chave de fenda.
Maique está preso na carceragem do 17 Distrito Integrado de Polícia onde ficará a disposição da justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h