Um homem, de 28 anos, outro de 33 e uma mulher de 43 anos, foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (06) na Rua P da comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus, com drogas e armas.
De acordo com a Policia Militar, duas equipes da Rocam Motos estavam em incursão na área identificada como ponto de venda de drogas, segundo denúncia apurada pelo 190.
Ao avistarem os policiais-motociclistas, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados através do cerco policial. Na abordagem e busca pessoal os PMs encontraram com eles, substâncias análogas a entorpecentes, balança de precisão e dinheiro.
Ao serem questionados sobre a procedência do material Ilícito, os suspeitos acabaram indicando a casa de um homem conhecido como “Cacique”, – suposta liderança do tráfico de drogas no local- que, não se encontrava na residência informada.
Conforme a Polícia, no local estava apenas a esposa dele.
E com a autorização dela, os policiais fizeram buscas e encontraram
três armas de fogo, munições e mais substâncias análogas a entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), além dos três suspeitos presos, foram apreendidos uma Pistola Taurus, modelo PT 809, calibre 9 mm, um revólver calibre 38, marca Taurus, um
revólver calibre 38, marca Rossi, quinze munições calibre 9 mm intactas; duas
munições calibre 38 intactas e munição Calibre 22 intacta.
Com os suspeitos, a Polícia encontrou ainda uma porção grande de supostamente maconha tipo skunk, quatro porções pequenas de substância supostamente maconha tipo skunk e quatro
porções médias de substância análoga a cocaína, mais três porções médias supostamente Oxi e duas porções pequenas de possivelmente Oxi.
Além de encontrar as subtâncias supostamente entorpecentes, o policiais encontraram também com os suspeitos, uma balança de precisão, seis telefones celulares e R$608,00 reais em espécie.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos ao 6° DIP para a realização dos procedimentos legais.
Paulo Paixão/Polícia 24h