Um homem de aproximadamente 40 anos, indentificado como “Ratão”, foi espancado, na manhã desta-terça (07) por moradores de Itacoatiara, interior do Amazonas, após supostamente estuprar uma criança de 12 anos.
Segundo informações do pai da vítima , o homem teria invadido a residência dele e ido direto ao quarto onde estava da filha dele, e com uma faca teria ameaçado a menina de morte, caso ela gritasse.
Ainda segundo informações do pai, depois de violentar sexualmente a criança, o suposto estuprador teria saído como se nada tivesse acontecido. No mesmo instante, a vitima informou ao pai dela o que teria ocorrido.
Assim que houviu o relato da filha, o pai saiu correndo atrás de “Ratão” e gritou que se tratava de um estuprador. Vários outros moradores da cidade ficaram revoltados com o caso e também perseguiram o suspeito até ele ser capturado. Em seguida começou a sessão de espancamento.
Após ter apanhado muito, o suspeito ainda conseguiu escapar. Porém, foi capturado novamente e voltou a ser agredido. O homem não morreu porque houve intervenção de Policiais Militares.
Bastante machucado, o homem foi levado à uma unidade de saúde onde recebeeu atendimento médico, em seguida, conduzido até a Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara (DIP) onde foram realizados os procedimentos conforme a lei.
A criança que teria sido vítima do suspeito foi encaminhada ao hospital para fazer exame de conjunção carnal para a constatação do fato. O suspeito vai ficar preso à disposição da justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h