Um homem conhecido pela alcunha de “Japão” de 36 anos foi preso em flagante, às 21h30, dessa terça-feira(28/03), por porte ilegal de arma de fogo quando estava em um clube, na avenida Ephigenio Salles, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Durante a Operação Onça/Ação Pacificador, equipes do Comando de Policiamento Leste (CPA) receberam uma denuncia anônima informando que o suposto assassino de um delegado de Porto Velho, em Rondônia, estaria armado em um clube na avenida Efigênio Sales.
Mediante as informações, as equipes da Polícia Militar se deslocaram ao endereço citado e abordaram Mayson que estava com uma pistola, com numeração suprimida, dentro uma bolsa.
Durante a revista, dentro do veículo Fiat Argo de Cor Cinza de Placas QZO-2E47, os militares encontraram ainda dentro do porta-luvas, outra pistola.
Após receber voz de prisão, o suspeito disse aos policiais militares que na casa dele, localizada na Rua 42, do conjunto Mutirão, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, teria guardado outra pistola.
As equipes foram com o suspeito à casa dele e encontraram mais uma arma.
O suspeito e o material apreendido, sendo três pistolas, 11 munições intactas 9mm, dois celulares, R$ 410 reais em espécie e o veículo usado por “Japão” foram conduzidos à Central de Flagrantes (CF) do 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos legais.
Paulo Paixão/Polícia 24h