O casal de pescadores José Nilson Bernardo e Maria Graça Bernardo, foi localizado por um helicóptero da Marinha, na manhã desta terça-feira (04/04), na região do Arquipélago de Anavilhanas entre Iranduba e Novo Airão na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
A mulher navegava à deriva com o corpo do marido que teria morrido de infarto. Foram cinco dias de buscas até a Marinha localizar a embarcação do casal durante um sobrevoo de helicóptero pela região do rio Negro.
Um video gravado por um tripulante da aeronave, mostra a pescadora sentada na proa da embarcação usada pela família para pescaria. Ela faz sinais para o helicóptero mostrando que ainda estava viva.
Uma lancha foi enviada até a embarcação para resgatar Dona Maria que estava bastante debilitada e remover o corpo do marido.
Ela disse aos marinheiros que o marido dela sofreu um infarto na ultima quarta-feira, dia 29 de Março, na beirada e que ficou desesperada com a situação e empurrou o barco para o meio do rio em busca de ajuda. Como não sabia ligar o motor, acabou ficando à deriva até hoje quando foi localizada.
A pescadora foi encaminhada à uma unidade de saúde e o corpo do marido dela foi removido ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Paulo Paixão/Polícia 24h