O homem de 25 anos que invadiu uma creche e matou quatro crianças com uma machadinha em Blumenau, no interior de Santa Catarina, se entregou em um Batalhão de Polícia Militar após cometer os crimes, na manhã desta quarta-feira (5).
Segundo a imprensa local, o assassino, cuja identidade não foi revelada, foi sozinho até a unidade policial após invadir a unidade escolar, que é particular, e matar quatro crianças. Uma quinta criança foi socorrida em estado grave. Pelo menos três estão hospitalizadas
Leia mais: Homem invade creche e mata crianças em Santa Catarina
Logo após o crime, pais foram chamados até a creche, que encerrou as atividades e entregou os alunos que ainda estavam no local para seus responsáveis. Ambulâncias atendiam alunos feridos e policiais também estavam presentes no local.
A Polícia Civil investiga se houve algum tipo de planejamento prévio para o ataque e se outras pessoas podem ter envolvimento no atentado.
A ação reacende a discussão sobre ataquem em unidades educacionais, um fenômeno que tem ganhado novos e repetido episódios em diversas escolas pelo Brasil, a exemplo de situações que já chama a atenção há pelo menos 30 anos nos Estados Unidos, onde os atentados também cresceram nos últimos anos.
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina