Uma denúncia anônima levou, policiais militares do 3° Grupamento de Polícia Militar – GPM do município de Boa Vista do Ramos, unidade subordinada ao 11° BPM, à um carregamento de 3,079 Kg de entorpecentes, em uma embarcação com destino a cidade de Barreirinha, distante 322 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia, a embarcação foi interceptada pelo patrulhamento fluvial, as 07h00 da manhã deste sábado (08/04), nas proximidades da Comunidade de Santa Ana do Massauari, no município de Boa Vista do Ramos.
Segundo a guarnição do 3° GPM, os policiais militares receberam a denúncia anônima através do linha direta, informando que no setor de encomendas teria uma sacola de rancho com a numeração 910, com vasta quantidade de entorpecentes.
Após realizarem as buscas pelo material ilícito, os PMs encontraram 3,079 Kg de entorpecentes, divididos em: 2,529 Kg de substância análoga a oxi divididas em 22 porções; 450g de substância entorpecente supostamente maconha divididas em 10 porções e 100g de substância entorpecente supostamente cocaína.
As drogas que estavam acondicionadas e latas de compostos alimentícios, foram apreendidas e conduzidas para a 46° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que instarurou inquérito policial para investigar o caso. A pessoa que iria receber a sacola de rancho com os entorpecentes já foi identificada pela Polícia que preferiu não revelar o nome para não atrapalhar as investigações.
Paulo Paixão/Polícia 24h