Duas jovens foram mantidas reféns, desde o início do feriado da Semana Santa, por bandidos que exigiam dos pais delas que transferissem a titularidade de um imóvel em cartório. A Polícia “estourou” o cativeiro às 23h00, desta segunda-feira (10/04).
De acordo com a Polícia, os sequestradores mantiveram as vítimas em um cativeiro, cujo endereço não foi revelado, enquanto exigiam que os pais assinassem um documento de transferência de titularidade de um apartamento localizado no Residencial Viver Melhor III, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Leia mais: Homem é encontrado morto no conjunto Viver Melhor
Após receber as informações, policiais de Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) fizeram diligências, inclusive com apoio de um helicóptero, para identificar e prender nove suspeitos envolvidos no duplo sequestro, que estavam com armas e drogas.
As investigações em torno do caso iniciaram após a família das jovens informar à Polícia que prendeu uma mulher que receberia a titularidade só imóvel. A mulher era integrante do grupo criminoso, que também é envolvido com tráfico de drogas.
Os suspeitos estão presos na carceragem da DEHS onde ficarão à disposição da Justiça. Eles deverão reponder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por associação criminosa.
Paulo Paixão/Polícia 24h