Uma ação integrada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, Igor Nascimento Campos, que tinha cinco pés de maconha em sua casa, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (12/04), por volta das 15h00. Juntamente com a maconha, do tipo californiana, os policiais apreenderam pacotes de maconha tipo skunk, duas cartelas de LSD, balanças de precisão, cartões bancários, aparelhos celulares e um notebook.
Leia mais: Polícia destrói plantação de maconha em Autazes
De acordo com o Denarc, a prisão de Igor ocorreu após denúncias anônimas apontarem que na casa dele teria uma estufa com plantações de maconha e que no local também seria um possível ponto de venda de entorpecentes naquela região.
O capitão da PMAM, Renan Libório, destacou que a ação foi exitosa na captura de Igor, e enfatizou que essas ações integradas reforçam a atuação das Forças de Segurança no combate aos criminosos. “Estamos sempre de prontidão para atender a sociedade e tirar de circulação esses infratores”, afirmou.
Durante buscas no Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), foi constatado que Igor possui mandado de prisão decretado pela 4ª Vara de Entorpecentes de Brasília (DF). “As autoridades de lá serão comunicadas que o homem foi capturado”, informaram.
Igor responderá por tráfico de drogas, e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.